segunda-feira, 15 de junho de 2009


Durante a maior parte da idade media, a tecnologia de armamentos mudou muito pouco em relação à do mundo antigo, remanescendo principalmente variantes da clava, faca, lança, machado e arco e flecha. Uma importante inovação foi o uso da lança por um cavaleiro pesado montado. O cavaleiro montado era significativamente mais potente do que qualquer cavalaria do mundo antigo. O equivalente mais próximo na antiguidade pode ter sido a cavalaria de escolta de Alexandre, o Grande.
No século X, a Europa já havia superado os Antigos na maioria das áreas, inclusive em relação ao armamento. A evolução do cavaleiro pesado causou inovações correspondentes na defesa contra esse tipo de cavalaria. Isso resultou em novas espécies de armas de haste para se defender ou atacar cavaleiros.
O arco longo e a besta eram inovações do Ocidente. A besta, entretanto, já era conhecida pelos chineses.
A tecnologia revolucionária da Idade Média foi o desenvolvimento de armas com pólvora, tanto canhões quanto armas leves.


O TEXTO FOI RETIRADO WIKIPEDIA, MAS FOI EDITADO.

3 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a temática, é muito interessante trabahar com os apetrechos de guerra medievais. Gostei também de terem adaptado o texto, isso é muito importante, além de terem escolhido as imagens e citados as fontes.

    Abraços,
    Armando.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas imagens e o 'cavaleiro' tb. e aprendi que tinham vários modelos de 'escudo'.
    grupo 2

    ResponderExcluir